sábado, 2 de agosto de 2014

Dança Indiana Moderna

Oi gente, depois de um bom tempo sem postar nada, vamos retomar as atividades com algo bem alegre! Então ,mãos á obra !!! 

A cultura indiana é muito rica e diversificada. È uma cultura milenar que recebeu, com o passar dos séculos, várias influências orientais e ocidentais . Representa uma das civilizações mais antigas da história. Portanto abriga as mais diversas expressões na dança e em cada região da Ìndia surgiram diferentes versões.



Com a indústria cinematográfica indiana criou-se e popularizou-se um novo estilo de dança. Passando por técnicas de dança moderna, pegando a base da dança clássica e misturando passos da dança folclórica,com um pitada de influência latina e árabe, surgiu o que hoje é conhecido por nomes como dança moderna indiana, dança de Bollywood ou masala entre outros. Mas seja qual for o nome que dermos, o que de fato temos é uma dança com a energia e o ritmo dos dias modernos com o encanto e o magnetismo da dança tradicional, em uma dança divertida de praticar e encantadora de assistir. Por ser uma dança muito expressiva , a parte lúdica, sensual e o cômico interior podem transparecer ,o que a deixa ainda mais divertida.

Além disso é uma uma atividade física de baixo e médio impacto que pode modelar o corpo com formas sinuosas; nos homens proporciona maior confiança nos movimentos e também realça o tônus muscular. Desenvolve e aprimora a coordenação motora e chama atenção á postura correta.

Esta dança também não é somente coreografia e técnica, ela também é indicada como foco para desinibição e trabalho de auto-estima, por se tratar de uma dança que oferece possibilidade de exercícios de interpretação pessoal nos movimentos e nas expressões faciais de acordo com o estado emocional de cada um.


Separei pequenos videos de dança de alguns filmes indianos. Sei que a princípio pode parecer brega, cafona, ou fora da moda , pois eles misturam teatro, com dança , mas aos poucos a gente aprende a gostar e respeitar o diferente. 





Nenhum comentário: