Envolva-se


      A Bíblia, então, é essencialmente um livro missionário, visto que sua inspiração deriva de um Deus missionário. O termo missionário vem do latim, que, por sua vez, traduz a palavra grega apóstolos, a qual significa o enviado. Jesus usou este termo para destacar o relacionamento entre Deus Pai, Deus Filho e seus discípulos, quando disse: "Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (Jo 20.21). O próprio caráter de nosso Senhor é missionário.
       A evangelização dos povos é uma ordem imperativa, intransferível e inadiável do Senhor Jesus. O universo inteiro se curva diante da autoridade absoluta do Senhor Jesus. Ousaríamos nós desobedecê-la? Se até os demônios obedecem à sua voz, seríamos nós os únicos a fazer pouco caso dela? Não temos escolha, fazer missões não é opção da igreja, é sua responsabilidade:  28.19   Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo
      Jesus, o Filho de Deus, deixou a glória que tinha com o Pai, no céu, e veio ao mundo, encarnou-se e habitou entre nós. Veio como nosso representante e substituto. Veio para morrer em nosso lugar. Seu nascimento foi um milagre, sua vida foi um exemplo, sua morte foi um sacrifício vicário, sua ressurreição uma vitória retumbante. Jesus concluiu sua obra redentora e comissionou sua igreja a ir por todo o mundo, proclamando o evangelho a toda a criatura. Por essa razão, a obra missionária merece nossos melhores investimentos.

                             Como podemos fazer missões ?

      A obra missionária é feita pelos pés de quem vai, pelos joelhos de quem ora e pelas mãos de quem contribui . Portanto vc pode se envolver : orando, indo e contribuindo.

Orando

      Fazemos missões com os pés dos que saem para levar as boas novas de salvação e também com os joelhos dos que oram. Tanto os que ficam como os que vão são importantes nesse processo de proclamar o evangelho de Cristo às nações.
      Deus pode fazer milagres quando a igreja ora. “Pedro, pois, estava guardado na prisão; mas a igreja orava com insistência a Deus por ele" (Atos 12: 5).
    William Carey, o pai das missões modernas, disse que aqueles que seguram as cordas são tão importantes como aqueles que descem às profundezas para socorrer os aflitos. Os que guardam a bagagem e os que lutam no campo aberto recebem os mesmos despojos. Devemos fazer missões aqui, ali e além fronteiras. Devemos empregar o melhor dos nossos recursos, o melhor do nosso tempo e da nossa vida para que povos conheçam a Cristo e se alegrem em sua salvação. 
    A oração abra porta onde não tem porta . Através da oração o Senhor abençoa o missionário e lhe concede poder e força para vencer os desafios.


Indo

Você pode responder o chamado do Senhor dizendo hoje mesmo eis-me aqui , envia-me a mim . Deus pode estar lhe chamando para servir  os seus vizinhos, comunidade , país ou até mesmo em outras nações. Você só precisa se dispor .

        
Contribuindo

             A Bíblia diz que aquele que ganha almas é sábio (Pv 11.30). Investir na obra missionária é fazer um investimento para a eternidade; é fazer um investimento consequências eternas. Nada trouxemos para este mundo nem nada dele levaremos. Os recursos que Deus nos dá não são apenas para o nosso deleite.Devemos empregar, também, esses recursos para promover o reino de Deus, levando o evangelho até aos confins da terra. A contribuição cristã não é um peso, mas um privilégio; não é um fardo, mas uma graça. Deus nos dá a honra de sermos cooperadores com ele na implantação do seu reino. Não fazemos um favor para Deus contribuindo com sua obra; é Deus quem nos dá o favor imerecido de sermos seus parceiros.

Nenhum comentário: