sábado, 21 de dezembro de 2013

Exploração sexual no Brasil - Filme Anjos do Sol


Anjos do Sol é um filme brasileiro que trata sobre a exploração comercial de crianças e adolescentes que é uma dura realidade que acontece no Brasil, mostrado na região norte do país.

O filme conta a saga de uma menina chamada Maria, de quase doze anos de idade, que é vendida pelos seus pais. Imaginando que a garota estaria indo viver em um local melhor que vivia, pois não sabiam que ela acabaria em um prostíbulo. É um filme baseado em fatos reais , e bem forte !!







sábado, 7 de dezembro de 2013

Exploração sexual no Brasil

          As crianças, que deveriam ser protegidas de todo o tipo de violência, constantemente tem sido vítimas dela no Brasil.

       Este é um daqueles temas que ouve-se muito mas sabe-se pouco, no entanto tem sido motivo de preocupação do mundo inteiro. A exploração sexual infantil transformou-se no terceiro mais rentável comércio mundial, atrás apenas da indústria de armas e do narcotráfico. Além de ser um dos temas mais constrangedores ao Brasil, essa verdadeira onda de pedofilia está contribuindo para criar uma geração precoce de portadores do vírus da AIDS. Dessa forma, a exploração sexual infantil constitui-se numa praga que existe medidas concretas e urgentes. Essa escravidão é inadmissível e incompreensível com a vida num mundo civilizado.
          De forma geral, a exploração sexual infantil trata-se do abuso sofrido  por uma criança a qual, por vários fatores, como situação de pobreza ou falta de assistência social e psicológica, torna-se fragilizada. Entretanto, para além das possíveis vulnerabilidades decorrentes da situação socioeconômica - estão outros aspectos, fato que explicaria uma maior vulnerabilidade das meninas, tão expostas à violência contra a mulher até mesmo no ambiente familiar. Além destes, existe o vícios das drogas e o chamado turismo sexual, o qual consiste na chegada de vários estrangeiros a regiões como o Nordeste brasileiro em busca de sexo. Todos estes são aspectos importantes para a compreensão da violência contra a criança.

domingo, 1 de dezembro de 2013