Só os homens ( adultos, jovens e crianças) participam deste ritual .
Para o autoflagelo eles utilizam tipo um chicote com várias correntes, onde na ponta de cada corrente possui diversos materiais cortantes com variação de tamanho e peso. Para que você possa ter a clareza exata do que seja , é o mesmo material usado no filme "Paixão de Cristo", quando Jesus é açoitado pelos guardas e tem a sua carne das costas arrancada bruscamente .Alguns também usam facas, facões, estiletes, canivetes, giletes avulsas para se automutilarem . Quando terminam a celebração , eles recebem atendimento médico nseo local , pois a maioria deles precisam levar ponto ... e tudo isso é feito sem anestesia , pois o sofrimento e a dor é algo marcante neste ritual .
Na Índia como em outros lugares, o dia de celebração é feriado e as pessoas desejam a todos que conhecem "Happy Ashura", ou seja, feliz dia desse ritual.... Depois que o corpo dilacerado cicatriza, deixa sempre marcas horríveis ! O desenho e a forma nunca é para sempre , pois de ano a ano é uma cicatriz por cima da outra , da qual o corpo ganha sempre uma nova cicatriz .
Eu separei um vídeo de 2010 realizado em Mumbai na India do qual quando eu vi me chocou bastante; por isso gostaria de compartilhar com vocês o mesmo .
Ashura |
Bebê participndo do ritual |
Homem sendo atendido depois da celebração Ashura Fonte: Autora do blog Até os Confins da Terra e Youtube |
Nenhum comentário:
Postar um comentário